O que é aproveitar a vida para você?

Para mim, aproveitar a vida é me sentir bem, fazer o que eu gosto e o que me deixa feliz. Mas muitas vezes as pessoas deixam de fazer o que gostam porque têm vergonha da aparência. Têm vergonha de ir à praia porque está insatisfeita com o corpo em roupa de banho. Têm vergonha de sair para ir a um restaurante ou festa porque nenhuma roupa fica boa. Então está deixando de aproveitar a vida por causa disso.

Em muitos momentos, relacionamos o “aproveitar a vida” com comer como se não houvesse amanhã. Será que aproveitar a vida é ir a uma pizzaria, comer 30 fatias de pizza, ter que abrir o botão da calça na hora de embora, fazer um chá de boldo de tão empanturrada? E ainda morrendo de culpa porque quer emagrecer? Não é se empanturrando de comida que tu vai estar aproveitando a vida.

Comer é muito bom e a gente deve comer o que a gente gosta. Mas e o equilíbrio? Comer até não aguentar mais porque “vamos todos morrer um dia” passou dos limites. Sentir-se culpada depois de comer, não entrar nas roupas, ver os exames de saúde com alteração. Tu não está aproveitando a vida e sendo feliz.

É fácil mudar isso? Não. Mas é possível? Sim!

Se esforçar um pouco a cada dia é necessário. Mas isto está só nas tuas mãos, pois só tu pode decidir quanto tu vai comer. “Ah, mas é a minha mãe que faz a comida”. Sim, mas quem come é tu. Não é ela quem decide quanto comer, é tu. Vamos ter mais autorresponsabilidade para, assim, poder aproveitar a vida se sentindo bem, fazendo o que gostamos e o que nos deixa feliz.

Espero ter ajudado, até breve!

Compartilhe o post!
facebook:
twitter:
pinterest: pinterest
google plus:

Deixe seu comentário!