Nossa relação com a comida é eterna

Quando eu falo sobre emagrecer sem fazer dietas, muitas mulheres pensam que isso parece ser impossível, porque parece bom demais para ser verdade. E eu não as julgo, afinal também pensei o mesmo por muito tempo, então quero conversar sobre algo com você hoje, para começarmos a semana inspiradas a colocar a mão na massa??‍♀️

 

Emagrecer é como construir um muro… Você não vai lá e compra um muro pronto, mas constrói ele em etapas. E a primeira etapa é a conscientização do que queremos e o entendimento de que o que fazemos para perder peso é também o que precisamos continuar fazendo para nos mantermos no peso alcançado.

Por isso, é um grande erro escolher dietas mirabolantes e restritivas que irão trazer sofrimento e frustração. 

 

Veja bem: sempre que levamos a comida à boca, levamos junto toda a nossa história. Aquilo que a gente come é reflexo de tudo o que aprendemos desde a infância. Conforme crescemos, fomos vivenciando uma cultura de alimentação.

Por essa razão, as decisões sobre a alimentação já estão estabelecidas na nossa cabeça. As preferências, se comemos rápido ou não, as quantidades que ingerimos, etc., tudo já está gravado no nosso cérebro. E esse é o “x da questão“: é preciso mudar esse pensamento que está tão enraizado, transformar de verdade a relação com a comida.

 

➡️ Para emagrecer, é necessário mudar os hábitos de maneira que você consiga mantê-los depois. Que você possa levar adiante para a vida, se sentindo feliz com a mudança.

O emagrecimento tem muito mais a ver com a forma como comemos do que com o que comemos. Lembre-se: um brigadeiro tem o mesmo sabor que 10 brigadeiros! E é nas quantidades que muita gente erra e desiste de emagrecer – porque come muito rápido, não sentindo os seus sinais de saciedade.

Comer é muito bom e nossa relação com a comida é eterna. Precisa ser uma coisa boa. Ficar neurótica com a comida não é saudável. Sendo assim, a minha realização de vida é ensinar mulheres a se relacionar melhor com a alimentação para um emagrecimento libertador. ?

Deixe seu comentário!