Já se pesou hoje?

 

Hoje quero falar contigo sobre os efeitos da balança na tua vida, sobre como o simples fato de se pesar pode interferir (muitas vezes negativamente) na obtenção do teu objetivo de emagrecimento.

 

Sabe por quê? Especialmente por duas razões:

 

#1: temos inúmeros fatores que interferem no peso, como retenção de líquidos, intestino mais preguiçoso e até o ganho de massa magra (sendo que o músculo “pesa” muito mais que a gordura). Cada pessoa é única em sua mais completa individualidade! Então, não existem duas pessoas iguais (nem fisicamente, nem emocionalmente).  Talvez devido à tua constituição, esse peso está muito bom para você, mas olhando para outra pessoa com o mesmo peso, fica muito diferente. Entende?

#2: quando inicia-se um processo de perda de peso, que pode ser mais uma dieta ou uma reeducação mesmo, tu quer ver os resultados rapidamente. E após alguns dias vai se pesar. O que acontece? O ponteiro da balança não se mexeu! Qual o sentimento? Não vai adiantar mesmo…..Vou parar com isso de uma vez…..até tentar novamente…..

Principalmente por esses dois motivos tu não deve ter, apenas, a balança como parâmetro. Deve saber que demorou tempo para engordar e não será em uma semana que vai emagrecer. É processo, envolve disciplina, foco, determinação e saber que um novo modelo de comportamento alimentar para sempre (e não somente enquanto tu emagrece).

 

Que tal usar outros parâmetros além da balança? Não é que ela esteja proibida, mas outros parâmetros podem ser melhores. Ex: roupas, medidas de circunferências, fotos, análise de composição corporal. Ok?

 

Eu desejo, genuinamente, que teu objetivo esteja mais próximo de ser alcançado hoje do que ontem, através de atitudes que certamente irão te conduzir onde desejas estar!

Com carinho,

Natalia

Deixe seu comentário!