“Eu não gosto de comer”

Eu faria essa cara se alguém me falasse: EU NÃO GOSTO DE COMER!

Sinceramente… acho que eu nunca ouvi isso na vida!
Eu mesma amo comer. Acho gastronomia uma grande arte. Amo reunir a família e os amigos em volta de uma mesa linda com comida boa. Adoro marcar um papo com uma amiga num café pra fazer um lanche. Amo aquele cheirinho de churrasco de domingo.
Amo cozinhar e aprender receitas novas. Amo programas de culinárias na TV.
Amo conhecer restaurantes e comidas típicas de lugares diferentes.
Comida é prazer, cultura, é arte.

Você também tem essa relação de amor e amizade com a comida?


Tenho visto e recebido alguns depoimentos muito tristes em relação a comida. Gente que se apavora quando recebe um convite para ir num rodízio de pizza, gente que sofre porque vai ter festinha de criança com aquela mesa cheia de guloseimas, gente que se culpa por ter ido num bar e bebido uma cervejinha com as amigas. Isso me deixa triste mesmo. Porque comer é uma coisa boa. Comida é uma coisa legal. 

O mundo está transformando a comida num problema e numa solução. Mas nada disso é verdade. A comida não tem que ser um problema na vida das pessoas. A comida não tem que ser uma solução na vida das pessoas (claro que pra quem passa fome.. é a solução).
Mas tô falando que comida é só comida.
Sabe? Me entende?

A fome é uma necessidade fisiológica.
O prazer de comer é um ato social e fisiológico também (temos paladar pra isso).
A evolução da alimentação fez a arte da gastronomia existir, que coisa mais linda!

Eu desejo, do fundo do meu coração, que você ame comer! Mas que você não dependa disso pra ser feliz. Que você saiba amar a comida, mas que saiba se amar e não se machuque comendo até passar mal. Que você se respeite, respeite seus limites. Eu desejo que você aprenda a comer bem – que saiba comer alimentos saudáveis e que saiba ter equilíbrio ao comer guloseimas.

Eu desejo que você coma um prato de brócolis e uma pizza de calabresa com exatamente o mesmo sentimento: PAZ. 

Deixe seu comentário!