É impossível emagrecer no fim de semana…

NÃÃÃÃÃÃÃO!!!! Por favor, não pense que é impossível manter uma alimentação legal para emagrecer no fim de semana, isso definitivamente não é verdade.
Vou te contar o que faço com meus pacientes a respeito disso, eu também oriento dessa forma no meu programa de emagrecimento online (o Mente Sã, Corpo Magro).
É o seguinte, pense comigo: por dia, geralmente, as pessoas fazem entre 4-5 refeições.. vamos supor que sejam 5, isso significa que a pessoa faz 35 refeições em uma semana, certo?
A minha orientação é, então, que a pessoa escolha 2 refeições por semana para comer o que bem entender. Eu chamo isso de REFEIÇÃO LIVRE. Não tem nada a ver com dia do lixo, ok?
Essas refeições livres são utilizadas para a gente poder comer o que ama, sem problema nenhum. No dia a dia a gente deve priorizar aqueles alimentos que são mais saudáveis e que a gente gosta de comer. E aí nessas refeições livres a ideia é comer guloseimas, que são prejudiciais para saúde quando em excesso. Entende?
Por exemplo (inventando uma situação aqui para você imaginar), eu tenho uma festa de criança pra ir no fim de semana, vou ir e vou gastar uma refeição livre, vou comer tudo o que gosto (cachorro-quente, pastel, brigadeiro..) e vou comer com prazer, sem culpa, aproveitando o sabor delicioso de cada alimento. Poderia ser um rodízio de pizza, qualquer coisa.

Olha eu aí comendo McDonald’s sem medo,

com prazer, sem culpa 🙂

 

“Mas Natalia, não engorda comer essas coisas?” 
Só se for em excesso!!!

Sinceramente, de 35 refeições semanais.. você acha que são essas 2 que te farão engordar? É óbvio que não. É o dia a dia que faz as pessoas engordarem e/ou não conseguirem emagrecer.
Eu uso essa técnica das duas refeições livres há muitos anos com os pacientes e as pessoas emagrecem 10, 20, 30, 50kg!!! Sem deixar de comer o que amam, entende?
Agora, preste atenção: dentro de uma reeducação alimentar não existe espaço para exageros, ou seja, eu não vou exagerar passando fome.. mas também não vou exagerar comendo 30 pedaços de pizza “só porque é minha refeição livre”. Beleza?
Tem que ter bom-senso, respeito com o próprio corpo, inteligência alimentar. Eu tenho que saborear cada pedaço de pizza, escolher os sabores que mais amo… mas quando meu corpo falar para parar de comer.. eu tenho que parar. Quando eu estiver na metade do xis e perceber que estou saciada, eu tenho que parar de comer. Isso é inteligência alimentar. Dessa forma você emagrece sem deixar de comer as coisas que adora!!!!
E aproveitando a deixa, vou passar a receita de um PÉ-DE-MOLEQUE saudável para vocês.
Mas olha só, eu quero esclarecer uma coisa: não é porque um alimento apresenta ingredientes mais saudáveis.. que ele pode ser consumido em excesso. Ok? Tudo em excesso é um problema: feijão, carne, salada, fruta, gordura, álcool, palavras, sal, açúcar, compras, limpeza, sexo. Ok? “Tudo” em excesso é um problema, lembre-se disso!
INGREDIENTES
– 1 xícara de amendoim sem pele torrado (sem sal)
– 1 colher (sopa) de mel ou melado

– 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo ou demerara

MODO DE PREPARO
Em uma panela, acrescente o mel/melado e o açúcar. Em fogo baixo, derreta até formar uma calda. Acrescente o amendoim e misture bem até engrossar. Em um recipiente untado (com manteiga ou óleo de coco) despeje a mistura formando “montinhos”. Coloque na geladeira por cerca de 30 minutos para esfriar (ou temperatura ambiente, demora mais). Sirva. Rende cerca de 6 porções.

Deixe seu comentário!