Chega, desisto.

Ei, dá vontade mesmo de desistir né?

Imagens Mulher Triste | Vetores, fotos de arquivo e PSD grátis

Tu já passou por algum momento onde disse: “chega, cansei”?

Faz dieta, come tudo certinho durante a semana.. não dá nenhuma ecorregada, pratica atividade física, tudo direitinho, emagrece um pouco e aí dá uma “relaxada” no final de semana e lá vem o estrago! Na segunda, ou na próxima data em que decidir subir na balança, ali estão os números, te mostrando que deve fazer tudo certo, que não pode ter deslizes, senão teu plano não vai acontecer. E daí vem aquele pensamento: será que terei que passar a vida inteira assim? Me privando das coisas que gosto?

Dá vontade mesmo de largar tudo e ser “feliz”, mas a vontade passa quando a calça não fecha na cintura e aí o ciclo recomeça….

Vamos falar um pouco sobre o comportamento do nosso cérebro: ele foi feito para poupar energia, ou seja, para ter os mesmos comportamentos, diariamente. Na história da humanidade, os homens caçavam, se alimentavam e estocavam a comida na forma de gordura  para sobreviver a outros períodos de escassez.

Os mais fortes sobreviviam e, portanto, nosso corpo aprendeu que essa era a maneira adequada. Então, se tu vive em dieta restritiva, está sinalizando ao teu organismo que toda alimentação a mais deve ser estocada, entende?

Por isso que a nossa alimentação deve ser balanceada, equilibrada e não privativa. Pode sim um pouco demorar mais (mas nem é muito mais!), mas será para a tua vida e não somente enquanto estiver abrindo mão de comer o que gosta. Afinal, não engordamos da noite pro dia, não é mesmo?

Agora, quando voltar do final de semana onde cometeu alguns deslizes, não pense que “engordou” novamente. Simplesmente retome uma, duas e quantas vezes forem necessárias para se olhar no espelho e amar o que está vendo!

Estamos combinadas? Vamos lá!

Somos capazes disso! ?

Concorda? Quero saber! Responde pra mim.

 

Beijos,

Natalia

Deixe seu comentário!