Bolo funcional de banana low carb

Sabe uma coisa que eu amo fazer? Criar receitas para elaborar refeições. Adoro montar cardápios e reinventar alimentos e receitas. Afinal, isso ajuda muito no processo de reeducação alimentar (porque ninguém merece passar a vida  frango grelhado e alface!!!)

Uma coisa super importante na alimentação é a organização e o planejamento das refeições, especialmente dos lanches – para evitar ficando comprando comida pronta (não saudável) em volta. Uma ótima ideia de lanche é bolo caseiro! Sustenta, rende e é uma delícia!!!

Então hoje vou te passar uma ideia bem TOP de bolo, essa receita foi desenvolvida por uma nutricionista funcional que têm muitos anos de experiência em técnica dietética, a nutricionista Daniela Ewald – que faz da equipe de feras do meu novo livro de receitas (clique aqui para saber mais).

BOLO FUNCIONAL DE BANANA LOW CARB

Ingredientes

– 4 ovos caipiras
– 10 unidades de tâmaras sem caroço
– ½ xícara de chá óleo de coco extra virgem (à temperatura ambiente – fortma líquida)
– 200g de biomassa de banana verde (cremosa)
– 2 colheres (sopa) de cacau em pó 100% natural
– 4 bananas maduras
– 100g de coco fresco ralado
– 1 colher (chá) de canela em pó
– 1 colher (sobremesa) de fermento para bolo
– 100g de Castanha do Pará
– 100g de Nozes pecan

Modo de preparo

Bater no liquidificador os ovos, as tâmaras e o óleo de coco. Acrescentar a biomassa de banana verde, o cacau em pó e a banana. Despejar em uma vasilha e adicionar o coco ralado, a canela e o fermento. Fazer uma farofa de castanhas e adicionar por cima. Pode usar o mixer ou triturador para moer. Levar para assar em forminhas individuais ou forma redonda, em forno pré aquecido a 180ºC por 30 minutos aproximadamente.

Observação

Esse bolo não tem adição de açúcar, o poder de adoçar ficará por conta das tâmaras, que podem ser substituídas por ameixa preta sem caroço.

Rendimento
1 forma redonda – 10 fatias médias

E aí, gostou? Experimenta e me conta!!!

Compartilhe o post!
facebook:
twitter:
pinterest: pinterest
google plus:

Deixe seu comentário!