Batata Recheada

Batata engorda?

Nada disso!

Nenhum alimento engorda ou emagrece. Tu já sabe disso, né?

 

Se a gente souber equilibrar as nossas refeições.. podemos comer de tudo! Sim, tudo: alface, coxinha, milkshake, carne, ovo, pizza, brócolis, banana, feijão, pastel, sorvete, bolo… sim, tudo!

 

Entenda: nenhum alimento pode adoecer uma pessoa.. e nem curar uma pessoa. Nenhum alimento, por si só, tem o super poder de emagrecer ou de engordar alguém.

É a soma deles, é na combinação que a gente faz.. que mora nosso problema e também a nossa solução.

Portanto, pense se você anda equilibrando a sua alimentação. Vamos viver bem! Comendo comida boa, mas conhecendo nossos limites e necessidades. Bora?

 

Por isso, receita deliciosa aqui pra ti: BATATA RECHEADA!

 

Ingredientes

  • 1 batata média (com formato adequado para rechear)

 

Recheio de sua preferência, exemplo:

  • 1 colher (sobremesa) de frango desfiado
  • 1 colher (sobremesa) de requeijão
  • 1 colher (sobremesa) de milho
  • Temperos a gosto (sal, pimenta, orégano, tempero verde)
  • Salsinha ou manjericão para decorar

 

Modo de preparo

Sob água corrente, lave bem a batata. Com um garfo, faça vários furos na batata. Num prato, coloque a batata e leve ao micro-ondas por cerca de 6 minutos, em potência alta. Retire a batata com cuidado para não se queimar. Aguarde a batata esfriar um pouco. Retire, com uma faca, a “tampa” da batata e, com uma colher, o miolo da batata. Acrescente o recheio (misture todos os ingredientes) e asse em forno pré-aquecido por cerca de 10-15 minutos, ou até que fique dourada. Decore com salsinha ou manjericão.

 

Observações

– Varie os recheios utilizando ingredientes de sua preferência. Sugestões: brócolis e ricota; presunto e queijo; carne moída, etc…

– Pode substituir a batata inglesa por batata-doce.

Beijos,

Nati

Deixe seu comentário!