Aonde você está indo?

Eu trabalho com emagrecimento há alguns anos, e sinto a dor das mulheres que procuram atendimento por não conseguirem realizar seu objetivo e tenho a dizer que em quase a totalidade dos casos, o não conseguir emagrecer está escondendo outras dores, está fazendo com que a pessoa coma o seu medo, o seu desconforto, a sua ansiedade, seu desamparo e sua infelicidade com a própria existência.

Por isso, minha visão e intervenção é comportamental, é olhar para o mundo interno e ajustar os ponteiros da própria existência.
Para emagrecer é necessário resgatar a essência, saber onde quer chegar nas diferentes esferas da vida, resgatar seu potencial de mudança, ter autoconhecimento e fazer escolhas adequadas e coerentes aos seus objetivos.
Muitas vezes permitimos que a vida nos leve, sem assumir as rédeas da nossa existência e quando paramos para olhar no que a vida se transformou, não nos reconhecemos, não era a vida que planejamos. Faz sentido isso para você?
Por isso, gostaria que você respondesse a essas perguntas:
– O que precisa ser modificado na sua vida hoje?
– O que você tem feito está te levando para onde você quer chegar?
– E falando nisso, onde você quer chegar?
Esse é o primeiro passo: saber onde você está indo! E saber se seus comportamentos irão te levar para onde deseja estar. E neste momento, não estou falando de emagrecer, estou falando de protagonismo.
O que significa isso? Significa saber que se ainda não aconteceu, é porque você não fez com que acontecesse, em qualquer segmento da sua vida. Significa resgatar o seu poder de mudança e transformação, possuindo atitude de agradecer e aprender com o que não deu certo e ter atitudes que irão te levar onde deseja estar. Significa ter consciência de que você é responsável pelo que fez da sua vida.
Portanto, inicie hoje, visualizando onde e como deseja estar! Saiba que você é a única responsável pela sua vida! Trace planos que só dependam de você e execute-os, com a maior amorosidade possível por si mesma. Aprenda a dizer não ao que já não serve mais e saiba que um dia, passados muitos anos, todos nós viveremos somente de histórias, exatamente aquela que você está escrevendo neste momento. 

Qual é a história que você deseja

contar da sua vida?

 

Deixe seu comentário!