Ansiedade…

Oi! Tudo bem?

Hoje quero falar contigo sobre o que pode estar por trás da tua dificuldade em emagrecer.

Sim, porque quando questiono os motivos que dificultam o emagrecimento, muitas vezes surge como resposta a ansiedade (mas muitas vezes mesmo)!

E o que essa resposta pode estar nos indicando? Que as emoções – ou a nossa dificuldade em lidar com elas – são as maiores responsáveis pela falta de êxito no processo.

Realmente não aprendemos a gerenciar as emoções, tampouco a tolerar frustrações na atualidade. Sabemos como lidar com o que é bom, mas quando de alguma maneira a vida nos frustra ou traz desconforto, possuímos uma tendência à fuga.
Transtorno de Ansiedade de Separação: Descubra tudo sobre ele - IPTC

A Daniela, psicóloga que trabalha comigo, afima que estamos na era das compulsões e a comida é uma delas, talvez a mais socialmente aceita, entre outras como o consumo desenfreado, o excesso de álcool, o uso de drogas, os jogos, entre outras fugas.

E o que devemos fazer diante dessa dificuldade? A resposta é simples, mas difícil de ser colocada em prática: gerenciar nossas emoções!

E como isso acontece? Tendo autoconhecimento, sabendo o que me faz bem, sabendo como devo proceder comigo mesma quando as coisas não ocorreram conforme planejado, possuindo flexibilidade, leveza, aprendendo e se permitindo a imperfeição característica da humanidade!

É fácil? Não!! Mas é possível através de empenho, dedicação e mudança de hábitos!

Tu pode ter certeza que a ansiedade é somente uma parte de ti! Tu é muito mais forte que esse sentimento!

Deixe seu comentário!