Abobrinha recheada: janta leve, deliciosa e saudável!

Quem está em processo de emagrecimento sabe a importância dos alimentos escolhidos para a janta. É muito comum nós, nutricionistas, orientarmos jantares mais leves, com quantidades pequenas de carboidratos (pão, massa, batata, arroz, etc..). Mas ninguém merece passar a semana a frango e alface, certo?

Então o legal é criar receitas que sejam low carb (baixo teor de carboidratos) mas que sejam deliciosas também! Lembrando que a gente também come com os olhos, por isso é importante caprichar no visual dos alimentos. Esta receita de ABOBRINHA RECHEADA pode te ajudar muito no seu processo de emagrecimento. Experimente!

INGREDIENTES

– 1 abobrinha

– Recheio de sua preferência. Exemplo da foto:

– ½ lata de atum

– ½ cebola picada

– 1 cenoura em lascas (ou ralada)

– 4 cogumelos (champignon)

– Azeite de oliva extravirgem

– Orégano, sal, pimenta a gosto

– 1 fatia de queijo muçarela (opcional)

MODO DE PREPARO

Corte a abobrinha ao meio e cozinhe na água com uma pitada de sal e pimenta. Enquanto isso prepare o recheio de sua preferência. No exemplo da foto:  refogue o atum com cebola, azeite de oliva, orégano, pimenta, champignon, cenoura em lascas. Após a abobrinha parecer cozida (fure com um garfo para ver se está macia), retire o miolo da mesma e misture com o refogado de atum. Não precisa colocar sal porque no atum já apresenta. Recheie as duas partes da abobrinha com esse refogado e coloque tiras de muçarela por cima. Asse em forno, pré-aquecido, por cerca de 10 minutos.

OBSERVAÇÕES

  • Varie os recheios acrescentando vegetais e utilizando outras fontes de proteína (ovo cozido, frango desfiado, carne moída, etc..).
  • A utilização de queijo é opcional.
  • Rende 2 porções.
  • Substitua a abobrinha por tomate, berinjela, pimentão…

Você tem alguma sugestão de jantar leve? Compartilhe comigo! =)

2 comentários

  1. Cassia. comentou:

    Adorei as receitas #gratidão.

Deixe seu comentário!