8 sugestões de lanche para emagrecer

Comer entre as refeições principais pode ser um verdadeiro desafio, seja por falta de tempo, opções ou planejamento.

Porém, desprezar o lanche da tarde é um grande tiro no pé, principalmente se você quer emagrecer, e tem tendência a comer por ansiedade ou estresse pela noite, após o seu trabalho.

Quando você encaixa um lanche, lá pelas 16h, 17h – dependendo do horário que você costuma jantar, claro – as chances de comer como uma capivara desgovernada à noite, são infinitamente menores.

É o famoso saber “forrar o estômago”, sabe?

Então, pra acabar de vez com essa coisa de falta de tempo ou ideias, aqui vão 8 combinações de lanche da tarde saudáveis para te inspirar, que vão encaixar na sua rotina agitada:

  • Bolo de cacau com cobertura de amendoim
  • Pipoca + fatia de melão/melancia
  • Bolinho de arroz integral
  • Mix de castanhas + chá-verde + uvas 
  • Iogurte natural + granola + laranja e mamão
  • Sanduíche de frango desfiado com cenoura e tomate
  • Bolo integral de banana + café
  • Pão de queijo de caneca + suco de morango

Alguns pontos de observação:

  1. Os lanches devem ser pequenas porções (não é pra comer 10, 12 bolinhos de arroz, haha)
  2. Use sempre forno ou air fryer para o preparo de versões assadas, livre de óleo.
  3. Se trabalha fora, aposte em marmitas térmicas para levar algumas opções, ou sempre escolha as ideias que não necessitam de refrigeração.
  4. Para não atrapalhar sua rotina, separe pelo menos meia-hora no dia anterior para organizar seu lanche, como cortar alguma fruta e porcionar os alimentos.
  5. Se possível, use os finais de semana para ter sempre frango desfiado pronto pra uso, caldas e recheios (doces e salgados) na geladeira, e frutas e legumes já higienizados.

“E para quê tudo isso, Nati?”

No processo de emagrecimento precisamos ser inteligentes! Um pouco de planejamento e organização são fundamentais, por mais difíceis ou chatos que pareçam.

Não precisa viver cozinhando, apenas descomplique sua vida, para não contar com a sorte do momento – se não, já sabe: ou você não vai comer de tarde e vai chegar no jantar querendo comer até os pés da mesa, ou vai bater a fome de tarde e acabará comendo o que tiver à vista, como tortas, bolachas recheadas, frituras, salgadinhos e tudo o mais que poderá pesar na consciência e na pochete. Combinado?!

Beijos,
Nati.

Compartilhe o post!
facebook:
twitter:
pinterest: pinterest
google plus:

Deixe seu comentário!