7 alimentos que emagrecem rápido

Olá, tudo bem?

 

Seria possível emagrecer comendo de tudo? Sim.

Para emagrecer você precisa passar fome? Não.

Para emagrecer você precisa deixar de comer o que gosta? Não.

Dá pra comer até mesmo chocolate, pizza, pipoca? Sim.

Até mesmo pão? Sim.

Dá pra comer até no rodízio de pizza se você quer emagrecer.

E tudo isso sem nenhuma fórmula mágica? Sim.

Sem medicamentos? Sim.

Se você ainda não aprendeu a dominar a sua mente.. você está deixando de lado a oportunidade de ser magra comendo de tudo.

E não é só sobre ser emagrecer, é também sobre ser mais saudável. É também sobre se sentir bem dentro de si mesma. Sobre se vestir e gostar do que vê no espelho. É também sobre a liberdade na alimentação. É sobre viver em paz com a comida e com a balança.

 

Eu vim aqui pra te contar 7 alimentos (ou grupos de alimentos) que te ajudam a emagrecer, vamos lá:

– Doces: se você gosta, é possível consumir um pouco por dia (ex: 2 quadradinhos de chocolate após o almoço – eu tenho alunas que emagreceram mais de 20kg comendo chocolate todos os dias). Ou você pode deixar para as duas refeições livres da semana e aí comer uma sobremesa especial.. brigadeiro, por exemplo.

– Pizza: sou suspeita pra falar, eu amo. Você pode fazer receitas mais saudáveis pra comer no dia a dia (inclusive no meu instagram publiquei ontem uma receita fit de pizza, maravilhosa). E você também pode ir num rodizío de pizza numa quarta-feira, por exemplo. Ou num sábado. No dia que você quiser. Se oganize com as suas refeições livres – se você gosta de pizza, claro.

– Salada: legumes e verduras apresentam muitas fibras e nutrientes importantes, isso favorece o seu processo de emagrecimento. Além disso, legumes saciam bastante, te fazem comer menos dos demais alimentos. Na hora do almoço e/ou da janta, comece por um prato de salada, faz todas a diferença. Pode ser de legumes e verduras crus ou cozidos. Eu, por exemplo, se chega na hora da janta e tô com muita fome.. eu como brócolis ou cenoura antes de começar a refeição, isso faz eu ficar satisfeita mais rápido.

– Frutas: colocar, no mínimo, em 2 refeições por dia. Pode ser no café da manhã, no lanche, ou mesmo junto com o almoço. As frutas apresentam micronutrientes essenciais para o bom funcionamento do metabolismo, o que ajuda também a emagrecer.

– A sua comida preferida: qual é? Coma, no mínimo, 1x por semana. Por causa do elefante rosa. Já vou te explicar.

– Ovo, carne ou feijão: alguma proteína tem que ter na tua rotina. As proteínas (além de todas as excelentes propriedades nutricionais) têm uma digestão mais lenta. Ou seja, elas ficam mais tempo dentro do estômago (demoram mais pra serem digeridas do que carboidratos). Isso faz com que o teu trato digestivo fique ocupado por mais tempo, e então os hormônios da fome ficam “dormindo”. Especialmente ao meio dia, é muito importante ter proteína no almoço – dessa forma a gente não fica com muita fome no fim da tarde.

– Pão, massa, batata, bolo, arroz, aipim: os carboidratos emagrecem. Sim. Eles nos dão energia pra viver. Eles satisfazem nosso corpo e nossa mente. Precisamos de carboidrato. Nosso cérebro depende da energia dos carboidratos. Se você ficar sem comer carboidrato por um período.. seu cérebro vai te fazer ficar com muita vontade de comer doces, pão, massa, batata-frita. Porque ele vai estar “desesperado” por essa abundância de energia. Por isso que muita gente começa dieta da proteína e não aguenta.. o cérebro não admite não comer carboidrato. Não lute contra a sua natureza.

 

Agora deixa eu te dizer uma coisa: NÃO PENSE EM UM ELEFANTE ROSA.

 

No que você está pensando? Sim, eu sei. Nisso:

Quanto menos você quer pensar numa coisa.. mais você pensa. Com comida é assim. Quanto mais você se proíbe.. mais você quer. Se você toma a decisão, por exemplo, de ficar 1 mês sem comer doce. Parece que doce é uma droga, parece que você está viciada em doce e não consegue passar um dia sem pensar nessa comida. Aí aguenta um tempo sem.. até que não aguenta mais e come muito. Entenda: RESTRIÇÃO GERA COMPULSÃO.

As comidas que você gosta devem fazer parte da sua rotina.

Com autocontrole, claro.

 

Pare e pense:
.: Você tem comido as coisas que gosta?
.: Você tem praticado o equilíbrio e o autocontrole na hora de comer?
.: Você tem conseguido emagrecer com o tipo de alimentação que anda tendo?
Se você colocou a meta de emagrecer em 2022… não adianta querer começar uma nova dieta. Mas sim entender que você precisa aprender a comer com equilíbrio, comer de tudo – conhecendo e respeitando os limites do próprio corpo. Parando de comer por ansiedade e compulsão.
O seu metabolismo vai te agradecer por isso, e vai te responder mandando quilos embora.
Eu acredito que, assim como várias mulheres que eu atendo, você também é capaz de emagrecer de uma vez por todas, comendo de maneira tranquila e com saúde.
Você também acredita?

Deixe seu comentário!