5 passos para não voltar a engordar

Olá! Tudo bem contigo?

 

Algumas vezes eu fico me perguntando: como tem gente que ainda acha que para emagrecer “é só fechar a boca”??? ?

 

Se dieta funcionasse, a gente seguia, emagrecia e pronto. O que mais influencia no processo de emagrecimento, é o comportamento.

 

E o seu comportamento, é também o que vai te manter magra, após ter alcançado o objetivo de emagrecer.

 

Seguem 5 passos para que você não volte a engordar, depois de ter emagrecido o que deseja ?: 

 

 Sustentabilidade 

 

“Eu vou comer ‘desse jeito’ até eu emagrecer. Depois não quero mais nem saber!”

A mudança de hábitos precisa ser definitiva. Não tem mudança de atitude provisória que traga um resultado definitivo. O preço será cobrado depois. O que a pessoa está fazendo enquanto ela emagrece terá que ser mantido depois. Por isso o caminho não é fazer dieta, porque você não quer ficar se privando a vida inteira de comer os alimentos que gosta né?

 

 Medo 

 

O medo tem função de proteção nesse caso. O medo de voltar a engordar é nosso parceiro quando ligamos o alerta para ter cuidado com as quantidades exageradas dos alimentos. Mas ele não pode nos impossibilitar de sair para jantar com o marido, ou deixar de ir numa festa de aniversário por medo de comer e engordar. Você deve escolher as refeições livres com cuidado. Todos os restaurantes oferecem opções mais saudáveis. Você sempre vai ter o que comer.

 

 Comprometimento com o peso 

 

A pessoa não ganha 10 quilos de um dia para o outro. Não invente desculpas para permitir-se engordar novamente. É aos poucos que se emagrece e só aos poucos que voltamos a engordar. Então mesmo com episódios ou períodos que você esteve vulnerável e engordou um pouquinho, você deve ligar o alerta. Avalie o que está acontecendo para voltar ao seu caminho certo.

 

Autocontrole emocional

 

Gerenciamento das emoções e autoconhecimento são essenciais para manter o peso. Quer comer um chocolate, corre lá e atende a própria vontade. É preciso aprender a dizer não para si mesma. Tem hora para o sim e tem hora para o não. Gente madura assume a responsabilidade.

 

Não seja extremamente exigente

 

Se a gente é muito exigente com a gente mesma, não sobra tempo para ter prazer. O prazer passa a ser considerado errado. Permita-se os pequenos prazeres para que não caia em exageros para fugir da realidade.

Eu tenho certeza que essas dicas vão te ajudar a permanecer magra, afinal, com dietas você pode até emagrecer, mas e depois? Vai continuar restringindo os alimentos que você gosta pelo resto da vida? Ou vai parar com a dieta e voltar a engordar tudo novamente?

 

Não é dieta que funciona, é mudança de comportamento, mudança de hábitos. Só assim você vai conseguir emagrecer e se manter magra, sem sofrimento, comendo tudo o que você gosta, tendo uma relação de paz com a comida e amor com o seu corpo. ❤️

 

 

Deixe seu comentário!