5 passos para não voltar a engordar

Se dieta funcionasse, seria simples: seguir aquele papel, emagrecer e pronto. Mas já está óbvio que um simples papel com o que você deve comer não irá resolver. Isso porque o mais importante no processo de emagrecimento é o nosso comportamento. Por isso, estou trazendo os 5 passos para que você não volte a engordar depois de atingir seus objetivos. 

12 hábitos para emagrecer e não engordar nunca mais | BOA FORMA

1️⃣ Sustentabilidade: a mudança de hábitos tem que ser definitiva. Sabe aquela frase “Eu vou comer ‘desse jeito’ até eu emagrecer. Depois não quero mais nem saber!”? Está totalmente equivocada…

Não existe mudança de atitude provisória que traga um resultado definitivo. O preço será cobrado depois. O que a pessoa está fazendo enquanto ela emagrece terá que ser mantido. Por isso que emagrecer sem dietas é eficaz.

 

2️⃣ Medo: o medo tem função de proteção. Temos medo para não correr riscos. “Mas como assim, Natalia?”…

O medo de voltar a engordar é nosso parceiro quando ele liga o alerta de termos os cuidados com as quantidades exageradas dos alimentos, que devemos consumir com equilíbrio. Mas ele não pode nos impossibilitar de sair para jantar com o marido, ou deixar de ir numa festa de aniversário por medo de comer e engordar. Você deve escolher as refeições livres com cuidado.

 

3️⃣ Comprometimento com a constância: a pessoa não ganha 10 quilos de um dia para o outro. Não invente desculpas para permitir-se engordar novamente. É aos poucos que se emagrece e só aos poucos que voltamos a engordar. Então mesmo com episódios ou períodos que você esteve vulnerável e engordou um pouquinho, você deve ligar o alerta. Avalie o que está acontecendo para voltar ao seu caminho certo.

 

4️⃣ Autocontrole emocional: gerenciamento das emoções. Saber desenvolver a maturidade para aprender a se dizer não. Lembrando que tem hora para o sim e tem hora para o não. Gente madura assume a responsabilidade!

 

5️⃣ Menos autoexigência: se você for muito exigente consigo mesma, não vai sobrar tempo para ter prazer. O perfeccionismo não funciona. Permita-se os pequenos prazeres para que não caia em exageros para fugir da realidade – lembre-se das ilhas de prazer.

 

Você também pode emagrecer e manter o peso. Que tal aplicar esses passos? ?

 

Beijos,

Nati

Deixe seu comentário!