3 ações que vão te levar ao seu objetivo de emagrecer ✅

Eu não trabalho com dietas, mas ensino as pessoas a comer de maneira mais saudável para atingir o objetivo de emagrecer.

 

Hoje eu quero compartilhar com você três ações que vão te fazer perder peso, sem restrições difíceis de manter e que acabam levando ao efeito sanfona.

 

As três ações mais importantes para atingir o objetivo no processo de emagrecimento:

 

1) Se estiver realmente com fome, coma.

Comer a cada 3 horas? Fazer jejum? Tudo isso está errado. Quem decide a hora que temos que comer é o nosso cérebro, junto com nosso metabolismo. Você deve comer quando estiver com fome. Simples assim. Não deve comer a cada três horas se não estiver com fome. Não deve comer antes porque tem medo de sentir fome depois. Também não deve fazer jejum forçado se estiver com fome. Se seu corpo está dizendo que deve comer, faça a sua refeição.

 

2) Combine nutrientes.

Precisamos comer coisas da natureza. Arroz, feijão, massa, batata, ovo, carne, salada, frutas, cereais. A gente não precisa gastar horrores para ter uma alimentação mais saudável. É preciso combinar os nutrientes. Combinar carboidratos (arroz, massa frutas), proteínas (carne, ovos, feijão, lentilha) e gorduras (castanhas, linhaça, chia, azeite, manteiga) em quase todas (ou todas) as nossas refeições para controlar a carga glicêmica. Sem combinar a carga glicêmica, a gente sente fome novamente mais rápido e ainda pode acumular gordura.

 

3) Ouça seu corpo para entender quando parar de comer.

Nenhum alimento é proibido. Pizza não engorda, suco verde não emagrece. Brigadeiro não engorda, água morna com limão em jejum não emagrece. Para emagrecer, precisamos exercitar o autocontrole e não exagerar nas quantidades. Ouça os sinais do seu corpo para entender quando você já comeu o suficiente e quando não. O mais importante é o equilíbrio.

 

É possível emagrecer comendo de tudo? - 23/11/2021 - UOL VivaBem

Deixe seu comentário!